TURKS AND CAICOS

O arquipélago de Turks & Caicos é constituído de 40 ilhas e uma área de 370 Km2 com oito ilhas principais:
Grand Turk, - Salt Cay, - South Caicos, - East Caicos, - Middle Caicos, - North Caicos - Providenciales e West Caicos, onde cada uma tem sua própria história e beleza singular.

São mais de 3 000 ilhas e ilhotas praticamente planas, que se elevam poucos metros acima do nível do mar e circundam imensos bancos de areia com 4 metros de profundidade em média, pontuados por milhões de recifes de corais que chegam a aflorar na superfície. Entre um banco e outro a profundidade atinge mais de 2 000 metros formando imensos abismos submarinos em suas encostas. A paisagem tanto fora, quanto debaixo d’água é estonteante, onde todos os tons de azuis se misturam.

A grande atração de Turks é o mergulho, possibilitando uma variedade de opções, desde o snorkelling até mergulhos avançados. Os pontos de mergulho são protegidos por barreiras de corais que resultam em águas calmas, quentes, limpas e claras o ano inteiro.

As ilhas de Turks and Caicos são rodeadas por um dos mais extensos sistemas de recifes de corais no mundo inteiro (65 milhas de diâmetro e 200 milhas de comprimento). Como resultado, as ilhas são consistentemente classificadas como uma das primeiras localidades mergulho no mundo.

O arquipélago oferece na costa nordeste um paredão com aproximadamente 5km, com muitas raias, tubarões de recife, e entre Janeiro e Março existe a chance de ver as baleias Jubarte, raias manta e outros animais de grande porte.

Grand Turk oferece mergulhos próximos a costa, ideal para quem gosta de mergulho livre, também conhecido como "snorkelling" e toda a costa ocidental da ilha tornou-se um parque marinho à mais de uma década.

Providenciales (Provo): É a ilha que tem as mais belas praias de água morna, turquesa e com longas praias de areia branquinha.
Provo é a mais desenvolvida das ilhas com uma variedade grande de recursos, como restaurantes, bares, e obviamente mergulho, é normalmente a escolha ideal para os mergulhadores que querem o conforto e a conveniência de um destino do mergulho "up scale".

Um mergulho pelo extremo norte de Caicos é como nas outras ilhas da região, com formações de coral que descem de um pequeno paredão de 10 a 20 metros.
Esta área é pouco frequentada por mergulhadores, por esse motivo a vida marinha é mais abundante.

South Caicos é conhecida como a " Capital dos peixes grandes" em Turks, grandes exemplares de peixes pelágicos são vistos em quantidade na área.

Quando ir
De novembro à setembro, porém de dezembro à março as temperaturas são mais baixas e o mar um pouco “grosso”.
Quando não ir
Meados de setembro a fim de outubro, pois é a época em que normalmente acontecem furacões.
O que poderei ver lá
Naufrágios, raias e recifes.
Temperatura da água e do ar
Água dez a jan 19ºC e de jul a ago 27ºC.
Ar de dez a jan 08ºC a 19ºC e de jul a ago 20ºC a 36ºC.
Destaque
Na costa nordeste há um paredão com muitas raias, tubarões de recife, e entre Janeiro e Março existe a chance de ver as baleias Jubarte, raias manta e outros animais de grande porte.
Documentação
Passaporte válido e certificado (INTERNACIONAL) de vacina contra febre amarela.
Se o seu voo for via Estados Unidos, você precisar de visto.

PLANEJE SUA VIAGEM

Solicite um orçamento personalizado: