TAILÂNDIA

Mergulhar na Tailândia ou visitar seus templos, ilhas ou outros atrativos naturais? Para nossa sorte é possível sim conjugar muito mergulho com tudo isso. Ao chegar na Tailândia você sente que alguns sentidos começam a ficar mais afinados para os cheiros, cores, sabores e os gestos que nos atingem a cada passo. De norte (sem praias) ao sul (com muitas praias e muito mergulho), a Tailândia é um país onde o mix de cultura, natureza e exotismo andam lado a lado.

A maioria das viagens começam por Bangkok, uma cidade vibrante, caótica e que dá vontade de ficar por muitos dias por lá. Esta cidade nos convida a passar o dia todo na rua, são centenas de templos (recomendamos 5 deles), lojas, restaurantes, canais e uma badalada vida noturna onde é possível virar a noite, por isso em sua viagem, reserve pelo menos 3 dias inteiros para a capital tailandesa.

Saindo de Bangkok, se você deseja se aprofundar na cultura budista, conhecer mais incríveis templos, vale esticar até Chiang Mai e depois Chiang Rai, neste último tem um lindo templo inteirinho branco, Wat Rong Khun, e famoso triângulo dourado, onde às margens do Rio Mekong está a fronteira de 3 países, Tailândia, Laos e Myanmar.

Partindo para o mergulho, indo ao sul, há diversos locais para para conhecer as águas da Tailândia como o famoso mar de Andaman (listado como TOP 10 do mundo), passando por outros paraísos como Koh Tao, Koh Samui, Krabi e Phuket (Phi Phi Island).

Koh Tao - Localizado no Golfo da Tailândia, talvez um dos locais mais procurados para o mergulho na Tailândia, sabe-se que lá é o segundo local que mais se emite certificação PADI de básicos, Open Water Dive, do mundo, perdendo apenas para Cairns, na Austrália. Com certeza isso se reflete na quantidade de mergulhadores, as vezes inexperientes, na água, mas Koh Tao é um dos paraísos na Tailândia. Lá você pode ver o incrível Triggerfish, muitos corais mole, peixes palhaço, inúmeras barracudas, moréias (tem a de olho branco), tubarões de recife, tubarões leopardo e com sorte, tubarão baleia.

Koh Samui - Com excelentes hotéis e resorts, ótimas praias, o espectacular Parque Marinho Nacional Ang Thong e uma mistura de vida noturna e retiros silenciosos.. Quando Phuket e a costa oeste estão em baixa temporada, muitos consideram Koh Samui como o destino perfeito para sol, areia, mar e mergulho. Muitas barracudas, cardumes coloridos e arraias. E uma daytrip, é possível de Koh Samui mergulhar em Koh Tao.

Phuket (Phi Phi) - Um mix florestas tropicais e praias de areia branca fizeram de Phuket tornou-se um dos destinos ilhas mais visitados da Tailândia. Phuket oferece tudo, desde hotéis simples à luxuosos resorts com dive centers. Os mergulhos em Phuket, sejam os locais ou nas day trips, você verá pináculos de rocha, arrecifes multicoloridos, drifts e uma abundância de vida marinha, desde “school of fishes” passando por pelágicos.

Mar de Andaman (Similan Island) - Sem dúvida, as ilhas Similan representam o melhor mergulho que a Tailândia tem para oferecer. Nenhuma outra região oferece uma série de excelentes pontos de mergulho como neste parque nacional protegido. As Similans são uma cadeia de 9 ilhas pequenas e verdejantes com faixas de areia branca e cercadas por algumas das águas mais ricas da área. Os mergulhos lá estão 10 melhores do mundo. Para se mergulhar em Similian recomendamos liveaboard, temos muitas opções a oferecer por lá, desde roteiros de 4 noites como de uma semana.

Quando ir
Abril a outubro para Koh Samui e Koh Tao.
Novembro a maio para Similan Island e Phuket.
Quando não ir
De maio à outubro, onde as Similan estão fechadas para recuperação do arquipélago.
O que poderei ver lá
Naufrágios, tubarões baleia e de recife. Coral mole e duro, muito peixe palhaço, moreias, cardumes de barracudas e outros peixes coloridos
Temperatura da água e do ar
Água 26ºC a 29ºC.
Ar 23ºC a 30ºC.
Destaque
Sail Rock - Este é um pináculo de granito de 30m de altura a meio caminho entre Koh Phangan e Koh Samui e é considerado o melhor local de mergulho no Golfo da Tailândia. Não há outras rochas próximas, por isso atua como um ponto de congregação para todos os peixes na área. Os tubarões-baleia são comumente avistados aqui. Se você está na superfície ou abaixo, você ficará surpreso com o tempo que esses tubarões ficam ao redor aparentemente curtindo a presença de mergulhadores.
Richelieu Rock - Este ponto em forma de ferradura consiste em um enorme pináculo central, rodeado por rochas pequenas, cada centímetro corais mole, anêmonas, esponjas entre outros seres. Além da possibilidade de nadar com tubarões-baleia, você também pode esperar encontrar mantas e cardumes de barracudas. Tudo isso antes mesmo de começar a explorar as fascinantes criaturas menores espreitadas em cada recanto.
Documentação
Passaporte válido e certificado (INTERNACIONAL) de vacina contra febre amarela.

PLANEJE SUA VIAGEM

Solicite um orçamento personalizado: