HONDURAS

É comum entre mergulhadores quando se fala em Honduras pensar em Roatan, este famoso lugar que ficou conhecido aqui pelo Anthony´s Key Resort, mas Honduras é muito mais.

Islas de la Bahia (as Ilhas Bay) encontram-se no Mar do Caribe a cerca de 48 km/30 milhas ao longo da costa norte de Honduras. Parte da Meso-americana Barreira de Coral, as ilhas de Roatan e Utila com característica singular de coral vibrante, peixes tropicais multicoloridos, esponjas tão grandes quanto refrigeradores e espécies pelágicas, como raias, tartarugas marinhas e tubarões-baleia. Cada ilha oferece diferentes experiências tanto em cima quanto embaixo d’água.

Roatan sem dúvida é uma das melhores ilhas de mergulho no Caribe e, como resultado, não há falta de lojas de mergulho, resorts e operadores de mergulho. Também é um bom lugar para mergulhadores de todos os níveis, oferecendo mergulhos rasos, paredes, naufrágios e cavernas. Se você está viajando com não-mergulhadores, muitas operadoras de mergulho oferecem aventuras de mergulho nas mesmas localidades dos mergulhos para que todos possam desfrutar das águas claras e visibilidade fantástica.

Utila é mais tranquila e é um destino bem conhecido por viajantes que procuram se tornar profissionais de mergulho. Também é um dos melhores locais para se ver tubarão baleia das América Central.

Quando ir
Novembro à agosto.
Quando não ir
Meados de setembro a fim de outubro, pois é a época em que normalmente acontecem furacões no Caribe e chuvas e Honduras.
O que poderei ver lá
Tubarões, recifes coloridos e golfinhos. Em Utila é possível avistar tubarões baleia de março a maio e de agosto a outubro.
Temperatura da água e do ar
Água de 25ºC no inverno e a 29ºC no verão.
Ar de 23ºC a 30ºC.
Destaque
Halliburton, em Utila - O Halliburton é um navio longo de suprimento de 30 metros/100 pés que foi afundado propositalmente como um recife artificial em 1998. O naufrágio encontra-se a 30 metros/100 pés de água e posicionado na posição vertical, com o deck de 20 metros/70 pés e de proa a 18 metros/60 pés. A vida marinha varia de esconderijo de camarão nas rachaduras a grandes cardumes de peixes que circundam a cabine.
Dolphin Den, em Roatan - Este local tem uma rede de túneis e canyons que levam você de um lado para o outro do recife. Você navega através de um labirinto subaquático, iluminado com filtros de luz natural através de fendas, que começam a 5 metros/15 pés e saem a 12 metros/40 pés. Procure por enguias e peixe-rei. O local de mergulho recebe o nome de um incidente trágico quando muitos golfinhos ficaram desorientado em uma caverna e lá morreram.
Documentação
Passaporte válido e certificado (INTERNACIONAL) de vacina contra febre amarela.
Dependendo da rota, alguns países exigem visto, que é o caso de uma viagem via Estados Unidos.

PLANEJE SUA VIAGEM

Solicite um orçamento personalizado: