CURAÇAO

Curaçao é a maior das ilhas que formam as Antilhas Holandesas. Situada entre Aruba e Bonaire, Curaçao tem um clima ensolarado e seco o ano todo, e está fora do alcance dos furacões. E, para a nossa alegria, está cercado completamente por recifes de corais e uma água clarinha e transparente.

A principal cidade, Willemstad, que parece a miniatura de uma cidade holandesa, é dividida no meio por um canal. O lado histórico, com museus, igrejas e monumentos é chamado de Otrobanda. O outro lado, Punda, é a área mais badalada, com restaurantes e bares a beira do canal, e aqui é onde estão as boas lojas free shop (isso mesmo, Curaçao é um ótimo lugar para compras...). E isso somado a uma agitada vida noturna e cassinos, fazem de Curaçao um destino que tem tudo para agradar a todos.

Agora ao que mais nos interessa: os mergulhos...são mais de 65 pontos demarcados, com acessos de praia e de barco... em geral cada hotel tem sua operadora de mergulho, ou um acordo com alguma, sendo muito fácil organizar suas saídas. A Ocean Encounters é a maior da ilha, estando em vários hotéis.

E podemos dividir os hotéis como os “próximos ao centro”, como o Breezes, o Hilton e o Lions Dive, e os mais afastados, como o Habitat, o Kura Hulanda Lodge e o Sunset Waters Resort, estes em uma área mais tranqüila, porém todos bem atendidos pelas operadoras de mergulho.

Os mergulhos imperdíveis são: o naufrágio Superior Producer, considerado um dos mais bonitos do caribe, intacto, em posição de navegação, incrustado de corais e anêmonas, com muitas barracudas e garoupas. O Tugboat é um pequeno rebocador, que por estar a 5 metros de profundidade é excelente para foto sub, e também para snorkeling. Alice in Wonderland é um dos mergulhos com mais vida marinha. Procure por cavalos marinhos, lagosta, moréias, e peixes frade, E o Mushroom Forest, um dos mergulho mais clássico de Curaçao, onde cabeços de corais parecendo cogumelos sobem até próximos da superfície.

Quando ir
O ano todo, porém de outubro a janeiro é a época mais úmida.
Quando não ir
O ano inteiro é bom.
O que poderei ver lá
Muitos corais, tartarugas, golfinhos e naufrágios.
Temperatura da água e do ar
Água de 25ºC a 29ºC.
Ar de 25ºC a 30ºC.
Destaque
Naufrágio Superior Producer, um dos mergulhos de naufrágios mais populares no antigo.
Caribe holandês. O navio que era um pequeno cargueiro que afundou fora do porto da ilha.
Documentação
Passaporte válido, e certificado (INTERNACIONAL) de vacina contra febre amarela.

PLANEJE SUA VIAGEM

Solicite um orçamento personalizado: