BELIZE

Como dizem, as grandes coisas as vezes vem em pequenos pacotes. Com o Belize - o segundo menor país e menos povoado da América Central - isso não poderia ser mais verdadeiro. Localizado entre dois grandes destinos turísticos, México e Guatemala, com mais de 400 ilhas, praias de areia branca, a mais longa barreira ininterrupta no hemisfério ocidental e 298 quilômetros / 185 milhas do litoral, Belize é um destino de mergulho de nível mundial. Quando você não está mergulhando com alguns tubarões, você pode explorar antigas ruínas maias, visitar florestas tropicais, caminhar ou mergulhar em cavernas.

Durante os meses de primavera e início do verão, Belize é um dos destinos mais confiáveis para nadar com tubarões-baleia (Placencia) e possui o marco mais reconhecível no conhecido mundo do mergulho, a enorme caverna do oceano conhecida simplesmente como o Blue Hole.

Você pode ficar em vários locais do país para mergulhar, desde ficar no continente como em Placencia e mergulhar com tubarão baleia, ficar na ilha de San Pedro e mergulhar nos recifes, em Caye Caulker para incríveis mergulhos em cavernas ou escolher um atol como Turneffe e ficar em um resorte único em uma ilha.

Mas ao ler este texto você deve pensar, mas o Blue Hole? Ficando em qualquer das localidades acima, exceto por Placencia, é possível fazer day trips de mergulho para o Blue Hole, sendo que a menor distância está pra o atol Turneffe.

Quando ir
Ano todo.
Quando não ir
Se não gostar de frio, evite o inverno.
O que poderei ver lá
Naufrágios, tubarões de monte (galha pretam, mangona e tigre) e golfinhos.
Temperatura da água e do ar
Água 26ºC.
Ar 24ºC a 29ºC.
Destaque
Blue Hole - Com mais de 300 metros de profundidade e 1.000 pés de profundidade e 135 metros de profundidade, este mergulho espectacular no buraco é uma viagem de um dia longe da maioria dos resorts de mergulho de Belize.
Ambergris Caye - Próximo a San Pedro, um dos melhores mergulhos em Belize. Abundante vida marinha, corais saudáveis e multidões de garoupa,barracuda irão cercar você aqui. No próximo Shark Ray Alley, tubarões e arraias.
Documentação
Passaporte válido e certificado (INTERNACIONAL) de vacina contra febre amarela.
Se o seu voo for via Estados Unidos, será necessário o visto para a conexão.

PLANEJE SUA VIAGEM

Solicite um orçamento personalizado: