BAJA CALIFÓRNIA – MÉXICO

A Baja Califórnia é uma península localizada na costa do Pacífico, no México, fazendo fronteira com o sul da Califórnia, com o Oceano Pacífico e com o Mar de Cortez. ​

Uma viagem para a Baja Califórnia pode começar pela pequena cidade de La Paz, localizado em uma baía no Mar de Cortez. O clima é árido, com um interessante contraste entre o mar de cor turquesa e o deserto alaranjado e seco.

Para chegar na Baja Califórnia é preciso passar pela Cidade do México, e de lá uma conexão para La Paz. Com um dia de sobra vale a pena conhecer passar um dia na cidade. É preciso visto para entrar no México.

De La Paz se chega a San José Del Cabo ou Cabo San Lucas por terra ou se quiser direto, há voos que conectam a Cidade do México ou Los Angeles a San José del Cabo. Cabo San Lucas já é uma cidade mais desenvolvida, com diversos hotéis de todas as categorias, desde pousadinhas até os mais luxuosos hotéis do mundo, como o Hotel La palmilla, eleito um dos top 5 resorts do mundo. Aqui também é onde sai o liveaboard Solmar V, com diversos roteiros na região.

Quando ir
La Paz (Mar de Cortez) de junho à setembro.
Cabo San Lucas e San Jose del Cabo de junho à outubro.
Quando não ir
No inverno do hemisfério norte, água mais fria e mar mais agitado
O que poderei ver lá
Muita vida macro, tubarão baleia, colônia de moréias, naufrágios, paredões, barracudas, napoleão e eventualmente mantas e martelo.
Lembrando que, pelo país ser muito grande, nem todos os encontros são possíveis no mesmo local.
Temperatura da água e do ar
Água de 21ºC a 29ºC.
Ar de 16ºC a 31ºC.
Destaque
La Paz - Muitos leões marinhos que interagem com os mergulhadores. Snorkeling com tubarão baleia.
Cabo San Lucas e San Jose del Cabo - Cabo Pulmo, cardumes enormes, muitas raias, tartarugas, enorme garoupas e às vezes tubarões. Gordo Banks, tubarões, atum e muitos “jack fish”.
Documentação
Passaporte válido.
Dependendo da rota, alguns países exigem visto, que é o caso de uma viagem via Estados Unidos.

PLANEJE SUA VIAGEM

Solicite um orçamento personalizado: